Fraquezas
Por que nossas fraquezas nos permitem deixar com que as pessoas nos magoem? Tudo é muito previsível e ainda assim arriscamos sabendo o final da novela. Digo mais, ainda nos sentimos no direito de nos revoltar... Mundinhooo... vamos falar menos e ter mais atitude, por gentileza!
Certa vez eu li uma frase que dizia “A gente está no lugar onde a gente se coloca”. Tem algo mais verdadeiro do que isso? Ainda que nunca seja o lugar que gostaríamos de estar. Onde foi parar o cuidado? O amor ao próximo? O respeito pelos sentimentos alheios?
Em algumas vezes me odeio por acreditar no olhar das pessoas, por que hoje é comum em um olhar aparentemente sincero ser apenas o disfarce de um dissimulado.
Peço sabedoria para Deus para que a revolta não reine no meu coração. Peço que todas essas minhas fraquezas transcendam e me façam superior a qualquer lágrima de lamentação. E que meu sentimento seja apenas de indiferença. Não quero que nem o desprezo, nem o amor e nem a piedade deixe rastro.
Aprendi a não fazer aos outros, o que não gostaria que fizessem comigo. Tento seguir isso todos os dias. Mas sei que sou falha. De todas as formas, nunca é demais cuidar com o agir e com o falar, para que maiores danos não sejam causados.
Se soubéssemos o impacto que nossas ações (boas ou más) refletem no coração das pessoas, pediríamos licença sempre ao entrar.
Oi, Kel.
ResponderExcluirFaz algum tempo, fiz uma crônica onde busquei a diferença entre o sábio e o inteligente. Nessa crônica, o inteligente entrava numa sala de aula e dava um verdadeiro show de conhecimentos. Satisfeito com sua demostração, ele passa a sala ao sábio, que ao começar a aula, prende a atenção dos alunos de um jeito impar. Todos interagiam de forma única ao que o sábio falava, e ao final, o inteligente (indignado) questiona um dos alunos sobre o por quê o sábio prendeu mais atenção do que ele, onde obteve a seguinte resposta:
--Ele não quis aparecer, não quis jogar sobre nós o que sabe, nem foi egoísta ao nos menosprezar como você fez. Ele divide o conhecimento que tem e aprende conosco, coisa que você não sabe fazer.
Pois é, Kel. O mundo, infelizmente, é assim, cheio de pessoas egoístas e que deixam a humildade de lado. Todos erramos e pecamos nesse quesito. Uns mais e outros menos. E o que importa, de verdade, é melhorarmos sempre, buscando a igualdade entre as pessoas.
Você é assim. Sempre tentando ser melhor, e é justamente isso que importa.
Um desabafo forte. Palavras sábias de uma pessoa que me surpreende a cada instante.
Bjs.
Marcio
ILY
OI KEL QUERIDA...
ResponderExcluirSABE QUE POR MUITAS VEZES NOS ENGANAMOS COM OLHARES ..E AS VEZES POR ANOS FICAMOS PRESAS A ELES SEM SABER COMO FAZER PARA NOS LIBERTAR .ENTÃO O QUE EU APRENDI ESSES TEMPOS DE LUTA É QUE DEVEMOS CUIDAR DO NOSSO CORAÇÃO PARA QUE ELE FIQUE MAIS CRITERIOSO QUANDO FOR DEIXAR ALGUEM ENTRAR ..
MUITO DÍFICIL ENTENDER AS PESSOAS COMO ELAS PODEM FAZER AS OUTRAS SOFREREM E NEM SEQUER SE ARREPENDEREM? ..
DESCARTAM SENTIMENTOS DESCARTAM MOMENTOS ,DESCARTAM AMOR,TENHO PENA DE PESSOAS ASSIM,DEUS QUE TENHA PIEDADE DELAS.
QUANTO A DEUS TE DAR SABEDORIA PAZ ,ELE VAI TE DAR SE O MOMENTO É DE LUTA DE SENTIMENTOS FORTES
VAI CHEGAR A HORA DO DESCANSO DA PAZ...DO AMOR
SEI QUEM VOCE É CONHEÇO SEU CORAÇÃO E ELE VAI ENCONTRAR O CAMINHO GUIADO PELO AMOR QUE SEMPRE ESTEVE AÍ NESTE CORAÇÃOZINHO QUE É LINDO
TE AMO
MINHA MALORA LINDA...
BEIJOS
OTILIA
Marcio...
ResponderExcluirVolte sempre, será muito bem vindo!
Obrigada pelo colo! :)
Monega...
Eu amo você. E amo seu jeitinho de dar colo cheio de humor, ele é especial, diferente.
Me identifico muito com esse seu post.. também vivo me enganando com olhares e sofrendo as consequências disso. Beijos e muita luz.
ResponderExcluirMARIANA...
ResponderExcluirUma vez ouvi algo de que nunca me esqueci:
Nunca erramos quando agimos com o coração.
Não se arrependa. Apenas aprenda a transcender. Com ctza essas situações te fez alguém melhor. É esse o melhor resultado que podes encontrar.
Guarde as coisas boas, deixe que o vento leve as não tão assim.
Beijo