Centro de Prevenção de Câncer em Ji-Paraná



O presidente da Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos, esteve em Ji-Paraná nesta sexta-feira (20) acompanhado da gestora de Porto Velho, Raquel Keller e da coordenadora do HC do município, Silvia Cristina Chagas, para definir o local para a instalação do Centro de Diagnóstico e Prevenção de Câncer da Fundaçao Pio XII – filial de Ji-Paraná. Dentre quatro áreas visitadas no município, Prata escolheu uma área de 9.000 mil metros quadrados no loteamento Colina Parque II, no primeiro Distrito. A área foi doada pelo empresário Luiz Bernardi.

Em sua agenda de compromissos no município, Henrique Prata, visitou o senador Acir Gurgacz, a Promotora de Justiça Josiane Rossi e o prefeito José de Abreu Bianco, que se comprometeu em ajudar no que for necessário para instalação do centro de Prevenção de Câncer. “É um orgulho para nós podermos sediar uma filial de uma entidade tão importante. Sabemos da necessidade dessa unidade em Rondônia, que vai oferecer um serviço de excelência em prevenção de câncer pra quem precisa e não tem condições de pagar no serviço privado”, enfatizou Bianco.Henrique Prata ainda se reuniu com empresários e parceiros do HC de Barretos e apresentou o planejamento da obra da unidade de prevenção de câncer e pediu apoio para a realização do projeto, que será modelo em diagnóstico da doença da região Norte. “O que queremos é oferecer um serviço de prevenção de câncer digno para todos os rondonienses. Sabemos que o mais importante é a prevenção. Hoje a maioria dos casos de Rondônia que são atendidos em Barretos já chegam em estado avançado e queremos mudar esta realidade”, concluiu Prata. 

A obra será feita por emendas parlamentares e doação da comunidade. No prédio funcionará o serviço de diagnóstico e exames de prevenção, bem como local para serem realizadas micro e pequenas cirurgias. O valor total do projeto é de R$ 10 milhões, sendo que R$ 3,3 milhões serão aplicados na aquisição de uma carreta móvel que estará realizando exames preventivos nos locais mais distantes atendendo à população que não tem acesso ao Instituto em Ji-Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" "

Ainda há tempo...

Mudar é preciso!