Nossa história. Hospital de Amor Amazônia





Já vim aqui algumas vezes escrever e não consegui prosseguir. Mas escrever para mim é como se fosse o ponto final de cada ciclo da minha vida. Então é sempre inevitável...
.
Foram quase 9 anos de uma vida inteira vivida com o coração totalmente entregue desde o primeiro dia quando eu ainda nem fazia parte. Eu era tudo e não era nada, eu existia antes de qualquer documento, cnpj, convênio ou atendimento local. Eu era mestre de obras, eu era a procuradora, eu vivia em um canteiro de obras, eu vivia no Ministério Público, eu vivia no meio de construtores, eu vivia no meio de secretários e governador.
Até que eu passei a viver no meio de gente de verdade. Gente que precisava da gente, do amor da gente, da dedicação da gente. Meus pacientes.
.
Não era médica, mas sempre me ensinaram que eu tinha o poder de salvar vidas tanto quanto eles. E eu realmente salvei, fosse em qualquer ato administrativo ou de acolhimento/afeto.
Desde o meu primeiro dia ali eu sonhava que ele se estendesse até minha aposentadoria. Foi mais do que um trabalho, foi uma missão de vida dada para uma moça de apenas 26 anos que durou até seus 35. E eu sempre fui grata, e como fui, principalmente por que mesmo sem experiência eu sabia o tamanho da responsabilidade e da confiança que me havia sido dado.
.
Aprendi e acreditava dia a dia que a diferença do meu trabalho se fazia no tratar o próximo como se fosse a pessoa mais importante da minha vida, pois não bastava ser como a mim mesma. Tratar como eu gostaria de ser tratada era pouco, pq eu passei a entender que somos tolerantes quando erram conosco, mas JUSTICEIROS quando mexem com um pedaço nosso, de nossos pais ou filhos.
.
Hoje vejo que realmente nossos planos nem sempre são os de Deus, e meu ciclo foi encerrado. Meu coração dói sem entender os porquês, mas está em paz por tudo que vivi ter sido de verdade, honesto e transparente. Sentimento de missão cumprida, sabe?
.
Tenho aprendido que felicidade é um processo de descobertas, esperança e fé. Ouvi que seguir o coração e as direções que ele indica, nunca foi fraqueza, e sim, nossa arma mais poderosa. E mais... “Um dia você vai entender que a felicidade chega e permanece quando você aprende a viver com você, com o seu passado, seu presente e sem medo do futuro. Um dia você vai entender que a sua felicidade nunca esteve nas mãos de ninguém, nunca dependeu de ninguém. Um dia você vai perceber que a felicidade sempre foi uma escolha, foram as suas escolhas, as suas decisões, as suas vontades.”
.
Eu tenho aprendido, entendido e percebido. Agradeço a Deus por Ele viver de fato na minha vida e no meio de tantas mudanças me trazer paz me mostrando o caminho da luz e proteção.
.
Diante de tudo isso, lamento quem não seja feito e nem aja com verdades.
“Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.”
Filipenses 1:9-11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" "

Ainda há tempo...

Mudar é preciso!