Os bons são maioria



Tenho boas notícias de uma realidade presenciada. Boas notícias trazidas diariamente por exemplos que me fazem mudar conceitos e acreditar que os bons são maioria. Apesar de todos os desabafos que tenho feito aqui no blog sobre os “empecilhos” para a implantação da unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Rondônia, meu coração se enche de esperança por Deus se fazer sempre presente no que de mais importante a Fundação Pio XII se baseia, no AMOR ao próximo!

Nos últimos meses, tenho acompanhado a dedicação do trabalho voluntário dos coordenadores de ações solidárias do HCB espalhados em nosso Estado. De 52 municípios, temos 37 cidades sendo representadas por esses anjos da guarda que se dedicam na captação de recursos para a manutenção do hospital, através principalmente da realização do Leilão Direito de Viver. Em pouco tempo, acreditamos que alcançaremos 100% das cidades.

E esse amor tem me dado uma força fora do comum para dar continuidade a este projeto que tanto me orgulha e emociona. É mais do que eu podia imaginar a confiança que cada coordenador, doador, comprador ou patrocinador dessas ações depositam em nós, colaboradores da Fundação. Uma confiança que envolve principlamente o cuidado que damos a vida do portador desta doença.

No começo o trabalho era de conscientização, forçados por uma troca de favores, esperando a contrapartida. Felizmente, prestar solidariedade tem deixado de ser uma obrigação ou um ato de “responsabilidade” social, para assumir um lugar de despertar de humanização e de humanizadores. Felizmente, enquanto imploramos para uma meia dúzia agregar nessas causas, recebemos a acolhida de centenas movendo terras e céus para gerar a mudança.

A maior prova do bem que faz fazer o bem são os testemunhos. Sérgio Reis é um exemplo deste envolvimento com a causa. Grande parceiro do HCB desde o início, veio a Rondônia mostrar sua simplicidade e emocionar a todos por onde passava, com este amor que sente pelo hospital.

Hoje em visita a uma grande e renomada empresa em Rondônia, ouvi de seu diretor que nesses últimos dois meses de dedicação ao leilão em Porto Velho, ele teve sua vida transformada enquanto ser humano. Como explicar tamanha benção nessas organizações em prol a Fundação Pio XII, senão atribuir isso as mãos de Deus?! 


Ouro Preto do Oeste se consagrou nesse fim de semana como o maior arrecadador de gado de todo o Brasil nas edições do Leilão Direito de Viver. Já nesta primeira edição da cidade o evento arrecadou aproximadamente R$ 918 mil.

Meu coração se alegra desta forma por ver nos contrastes o bem vencendo os dissabores e que tamanha confiança que nos dedicam da mesma forma podemos dedicar a esses anjos. Sempre digo que se todos nós fizermos um pouco, ainda vai sobrar gente precisando de ajuda.

Acredite, o AMOR é maior que todos! 
E eu continuo aqui, na determinação de balançar mais e mais um pedacinho deste mundo, certo Márcio Jr?! 


:)  Conto com todos vocês! 

www.cliquecontraocancer.com.br

Comentários

  1. Oi, Kel.

    Ando por esse mundo já faz um tempinho, um pouco mais que você (beeeeeeeem mais, aliás), e já vi de tudo. De pessoas que realmente podem ajudar e ajudam, passando por aqueles que não podem mas ajudam do mesmo jeito, até aqueles que não estão nem aí pra nada, seja ajudar ou, pelo menos, deixar de atrapalhar.

    Infelizmente, o mundo é assim. Muito atrapalhando e alguns poucos colocando a mão na massa e realmente ajudando.

    Mas, o interessante é que a solidariedade é algo contagiante. Quando encontramos alguém que se entrega ao ato sagrado de "ajudar ao próximo", e vemos o quanto essa pessoa se satisfaz em se doar, algo desperta em nós. E sabe o que é melhor? Aquela pessoa que foi ajudada, tende a ajudar a outros, e tudo vira uma corrente.

    O teu trabalho, mocinha, é o muito mais do que o trabalho de um garimpeiro. Você vai além, pois Deus te deu mãos de ourives, e te entregou a missão de "lapidar almas". Não estou exagerando, nem pense assim.

    Encontrar uma menina como você, que troca a juventude (festas, glamour e qualquer outra coisa que é absolutamente normal para a idade), pela gestão de um hospital e pela entrega árdua a uma batalha quase inglória, que é vencer não apenas essa doença terrível, mas também o egoísmo das pessoas, é como dizer que encontramos um emissário divino.

    Sou teu fã declarado, de carteirinha, assim como das mulheres da tua família. E sim, claro, elas dominaram meu blog. E quer saber? Duvido que exista alguém mais orgulhoso que eu neste momento. Ter você, a Re e a Otilia por lá? Isso me deixa nas nuvens. Três mulheres batalhadoras, lindas e determinadas.

    Nem vou rasgar mais seda aqui, senão passo o dia falando das "mulheres Lins".

    Bjs, mocinha.

    Vai lá, balança tudo por aí.

    Bjs, Kel.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh.... esqueci.

    A coruja foi um jeito de colocar um link pro teu blog. Como você não tem foto aqui, pensei em vários bichinhos, mas honestamente, aquela corujinha ficou "o teu jeito". Até iria colocar uma raposa bem simpática, mas não afeiçoo muito com esse bicho, não sei por que! Respeito como mascote da tua profissão, mas gosto não... rsrsrs.

    Bjs, Kel.

    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Raquel o seu trabalho enche nossa alma de amor,nosso coração de alegria e nossa cabeça de responsabilidade.Eu tenho pensado muito, mas muito em tudo isso que vc tem passado pra nós e tenho trabalhado pra percorrer este caminho em breve.Dar amor a quem sofre tanto como as pessoas que tem essa doença, é uma obra de arte divina.Kel você é uma Missionária. AMO -Te. E Márcio, obrigada , você nos acostuma mal com tantos mimos.adorooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. ELAIAIAAAAA....

    QUANTA RASGAÇÃO DE SEDA OXE EU FORA DESSA PROSA??

    KEL...

    O SEU TRABALHO SE RESUME EM DEDICAÇÃO ..AMOR AO PRÓXIMO .SER ASSIM DEDICAR AO AMOR AO PRÓXIMO É PARA POUCOS . SE TODOS SENTISSEM O MAGICO MOMENTO DE SE FAZER O BEM . ASSIM ..O MUNDO SERIA MELHOR
    JÁ FUI VOLUNTARIA JA FIZ MUITA COISA ASSIM E HOJE ESTOU MEIO PARADA MAS SABE MEU ESPIRITO JA SINALIZOU QUE TA NA HORA DE DESPERTAR E PARAR DE OLHAR PARA O UMBIGO E IR A LUTA AJUDAR QUEM PRECISA COMO SEMPRE FIZ.

    VOCE É MESMO UM EXEMPLO ..EU NEM PRECISO DIZER O QUANTO É ESPECIAL PRA TODA NOSSA FAMILIA...E QUANTO AO HOSPITAL DE CANCER DE BARRETOS AHHH ESSE SÓ INDO ATÉ LA E VER DE PERTO CONTAR NÃO DÁ EU SÓ ENTENDI O QUE É AQUELE HOSPITAL SENTINDO O AMOR LA BEM DE PERTO ..DIRETO DA FONTE
    PARABENS PELA MISSÃO
    PELO AMOR
    E POR TANTO EXMPLO BOM

    BEIJOS


    TIA OTILIA

    ResponderExcluir
  5. Olá, Raquel.

    Não poderia deixar de passar aqui e deixar meus votos de um lindo Natal pra ti, e também te desejar a plena realização para este ano que está entrando, seja no campo profissional como no pessoal.

    Que você tenha forças e alegria para continuar esse trabalho maravilhoso que vem fazendo.

    Feliz Natal, mocinha. E que essa felicidade se espalhe e contagie a todos aqueles que estão em seu coração.

    Beijos.

    Marcio

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos mais uns 5 milhões de pessoas no mundo igual a vc e podemos começar a pensar em um mundo melhor,ou menos pior. É aplausível o teu ser!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom voltar no meu cantinho depois de tanto tempo e ver tanto carinho.

    RE PRETA
    Améééém Rê. E torço muito para que você entre muito em breve para a família HCB. Fico feliz que com o pouco que ainda tenho feito consiga transmitir para vocês essa responsabilidade que na verdade nunca foi uma obrigação. Te amo, muito.

    MONEGUITA
    Então vamos acordarrrrrrrr. Precisamos muito de vocÊ!!!!!
    Te amo, também!!!!

    MARCIO JR.
    Que Deus nos cuide neste ano de 2012. Que possamos mais e mais fazer, agir, cuidar e causar grandes e importantes transformações. Beijo mocinho!

    CARLO
    O importante é que cada um dê sua contribuição. Ainda que mínima, em um mundo tão decadente, ela se torna máxima. O que não dá, é para criticarmos sem dar soluções. Muito feliz em te conhecer dia a dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

" "

Ainda há tempo...

Mudar é preciso!