sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Seu nome é saudade!




... a prova de que as lembranças são eternas.
Ela nunca se intimida, nunca se omite, nem se ameniza... ainda que seja equilibrada aos poucos entre um reencontro ou outro. É nela a certeza de que os momentos foram intensos, de que o medo da ausência se faz presente e constante. Que sentimento é esse que nunca chega sereno, nunca em pedaços, sempre aos montes...
Seja a saudade de um cheiro de infância, saudade do que veio em primeiro, saudade que ninguém mede nem se pede. Sentimento involuntário que não exige grandes investimentos nem muito esforço, apenas a marca de uma verdade vivida, sentida e sonhada.
Basta um dia, não mais que um dia... para que sinta ela para sempre, mesmo que em particular. Saudades que nunca mais serão abraçadas, beijadas ou encontradas. Saudade de uma vida, de pessoas, de lugares, de situações... SAUDADE!
Ela vem cheia de força e determinada a nos lembrar de que seus motivos valeram a pena, ou simplesmente para nos apontar caminhos para o seu retorno. Ela vem ao lado da distância. De uma distância de corpos, mas nunca de alma, que ainda assim a faz crescer mais e mais. Ela vem da sensibilidade e não da razão. Ela vem do amor e não da conveniência ou da comodidade. Ela vem da simplicidade de cada ato.

Ela nasce em segundos, horas, dias... meses...
Ela nunca nos deixa. Ela nunca tem fim.





"Debruço-me na sua ausência como se o vazio dotado fosse de ombros largos, cor, calor e pudesse me ouvir ao relento roçar o ponto mais sensível da imensa falta que você faz. "
                                                                                                         (Antonio Carlos Mattos)

Um comentário:

  1. PRA MIM ALEM DE TUDO ISSO SAUDADE É A DOR MAIS DOIDA QUE SE POSSA SENTIR..TD BEM QUE NOS CONSOLAM AH SAUDADE É BOM PQ SINAL QUE TIVEMSO GENTE QUE NOS FEZ BEM E TEMOS NO QUE LEMBRAR ..SAUDADE É DORRR DORRR DA FORTE...DOR QUE NÃO SE TEM COMO EXPLICAR MISTURA SE UM VAZIO COM VONTADE DE FUGIR NÃO SEI PRA ONDE POR ONDE COMO???FALTA FISICA FALTA DO CHEIRO DO GOSTO DO SOM DA VO´Z DO TIMBRE DE VOZ QUE AO PASSAR DO TEMPO ESQUECEMOS...SAUDADE É A DOR DO QUE SABEMOS NO FUNFO NÃO VAI MAIS RETONAR...SIMPLISMENTE QUERIA APAGAR DA MEMORIA TUDO QUE SINTO SUDADES POIS ASSIM EU DEIXARIA DE SOFRER TANTO COM ESSA PERGUNTA SERA QUE UM DIA VOU REENCONTRAR??OU NÃO...FALANDO A MAIS PURA VERDADE MEUS SOFRIMENTOS HOJE ONTEM SEMPRE SE RESUMEM A UMA PALAVRA SAUDADE ...SAUDADE DE GENTE DE COISAS DE TEMPOS...DE VIDA..VIDA ESSA QUE JAMAIS SERA IGUAL...BJ
    OTILIA

    ResponderExcluir